4 de mai. de 2013

De olho no make: Cuidando da sobrancelha


Oiee pessoal :)

Antes de qualquer coisa, queria (re)afirmar o quanto estou feliz por ser colaboradora do Amando a Arte :) Acho, ou melhor, tenho certeza que esse espaço será uma experiência engradecedora, onde tentarei ensinar um pouquinho do que sei sobre make e contarei com as opiniões, sugestões e dúvidas de vocês, caros leitores!
Desde já agradeço muito ;)

Mas vamos lá, dá início a nossa primeira postagem! 
E essa eu costumo dizer que é um dos pontos chaves para um bom make: A sobrancelha! 
Uma sobrancelha bem desenhada faz com que o make fique ainda mais bonito, ela funciona como parte fundamental para se obter um resultado final perfeito :)
Para cada formato de rosto existe um tipo de sobrancelha. Vejamos:


Vejamos também os tipos de sobrancelhas:


Para se ter uma sobrancelha bem desenhada contamos com alguns truques na hora de "limpá-la". Você precisará de um lápis qualquer ou até o cabo de um pincel fino que servirá para a medição da sua sobrancelha, um lápis de olho de qualquer cor, e uma boa pinça.

Primeiro passo: Coloque o lápis na vertical da aba do nariz, faça um risco com o lápis de olho nesse ponto e assim, os pelos que se encontrarem na parte interna do risco terão que ser removidos.
Segundo passo: Coloque o lápis em diagonal, do canto do nariz ao centro da íris e faça um risco com o lápis de olho. Esse será o ponto mais alto, portanto, o limite para arquear a sobrancelha.
Terceiro passo: Para marcar o final, mantenha o lápis no centro do lábio superior, no canto externo do nariz e no canto externo do olho, faça o último risco com o lápis de olho e logo após retire os pelos que ultrapassarem esse risco. 
Quarto passo: Com um demaquilante retire os riscos que foram feitos com o lápis de olho.


Para disfarçar as possíveis falhas existentes na sua sobrancelha naturalmente ou até mesmo aquelas falhas adquiridas, devido o mal uso da pinça, você poderá usar um lápis próprio para sobrancelha, conhecido como Lápis Universal. Ele possui uma cor meio café com leite e é recomendado para todos os tipos de sobrancelhas, à venda nas melhores lojas de cosméticos.
O efeito de uma sobrancelha com e sem o Universal:


Lembre-se:

- Puxe o pêlo na direção do seu crescimento.

- Apare as sobrancelhas antes de tirar os pêlos. O corte fará com que o formato natural apareça.

- Utilize uma toalha morna para abrir os poros facilitando a retirada dos pêlos.

- Não use cremes ou hidratantes que façam a pinça escorregar.

E por falar em pinça, na hora de comprar a sua, fique atenta para o fechamento dela, se as pontas encostam com precisão uma na outra. Evite as muito afiadas, pois essas podem partir o fio. 
Existem vários tipos de pinças, as mais comuns são: As quadradas que removem mais de um fio por vez; as diagonais que garantem precisão na extração do fio, além de ajudar a manter o traço delineado, perfeita para agarrar um fio de cada vez e as de ponta fina que são para os fios curtíssimos, pois arranca os pelinhos um a um e também é bastante útil para desenhar formatos mais delicados e fininhos de sobrancelhas. 



Cuidados com sua pinça:

-Evite quedas para não danificas as pontas e provocar um desalinhamento;
-Guarde-a sempre no freezer  dentro de um recipiente com tampa, esse cuidado permitirá que ocorra um adormecimento da pele na hora de retirar os pêlos;
-Depois de usada não esqueça de realizar a higienização de sua pinça;
-Mantenha sua pinça sempre seca. Já que até o aço inoxidável pode formar ferrugem se ela estiver molhada.

Para finalizar, os principais erros cometidos:


Olha o charme desse super make com uma sobrancelha impecável :D


Liiindo né? Essa imagem só comprova a diferença que uma sobrancelha pode causar na finalização de um make! 
E depois dessas dicas o que acharam? Facinho né? Só requer um pouquinho de treino e logo logo sua sobrancelha estará no formato ideal :)
Bem, esse foi o primeiro passo para um lindo make. Espero que tenham gostado :D
Podem deixar suas dúvidas, opiniões, sugestões aqui nos comentários que responderei com muito carinho!
Até a próxima ;)


Um comentário: