8 de mai. de 2013

Arte nos cabelos: Cachos



Olá meninas, Hoje o tema foi escolhido a pedidos: como lidar com cabelos cacheados, às vezes tão difíceis, porém tão charmosos?!
  • Antes de qualquer dica, devemos falar primeiro sobre hidratação; não poderemos ter cabelos bonitos, cachos soltos e saudáveis sem tratamento. Lembrando que se deve sempre usar produtos para seu tipo de cabelo, nesse caso para cabelos cacheados, volumosos. Pelo menos uma vez na semana aplique a máscara de hidratação. Após o enxague da máscara aplique o condicionador.
  • Produtos à base de óleo de frutas e castanhas, abacate e manteiga de karité são os melhores hidratantes para cachos.
  • Sempre passe creme para pentear ou leave-in depois que sair do banho. É praticamente seu melhor amigo.
  • Nunca pentear ele seco, apenas molhado com pentes de madeira largos. Nada de escovas, pois aumenta o frizz do cabelo. Penteando e amassando para ajudar na formação dos cachos.
  • Na hora do corte, nunca peçam cortes retos, pois eles deixam o cabelo com muito mais volume e fazem com que os cachos percam a definição. Por esse motivo, a melhor opção é investir em um estilo repicado, degradê ou desconectado, assim você mantém os fios bem distribuídos e com mais movimento. E se quiser,  adicionar uma franja ao novo look. O ideal é que as franjas feitas em cabelos cacheados estejam, no mínimo, na altura do queixo. Se você deixar os fios mais curtos, pode ser preciso utilizar a escova e o secador para poder mantê-la sempre no lugar.
  • O problema de muitas é quando acordam. Se eles não estiverem tão belos quanto após a lavagem, aconselha-se molhar um pouco o cabelo, e aplicar um leave-in, misturado com um pouco de água, no cabelo úmido, sempre amassando.
Espero ter ajudado vocês, e lembrem sempre que independente do nosso tipo de cabelo, o importante é gostar e saber explorá-lo ao máximo. E você que tem o privilégio de ter cabelos cacheados, liberte suas madeixas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário