12 de abr. de 2013

Unhas com Arte: Moda Navy


Olá, amantes da arte! Estou aqui de novo trazendo pra vocês mais uma fofura que pode ser feita em nossas unhas. O Unhas com Arte dessa semana será baseado na moda marinheiro, ou moda navy. E como eu amo o mar, essa foi uma ótima inspiração, além de ser, acima de tudo, uma diversão.
Infelizmente, algumas das minhas unhas quebraram essa semana, e até que elas se recuperem, não mostrarei elas aqui :(  E também como essa nailart é um pouco complicada de fazer nas próprias unhas, eu a fiz nas unhas de uma vizinha, que topou na hora! E juntas, conseguimos esse resultado:



Pra fazer essa nailart é necessário que se tenha bastante paciência. Ela é bastante trabalhosa, mas vale a pena.
Então vamos lá...
Os esmaltes utilizados foram: Gabriela (vermelho) Rock (preto), Azul Royal (azul escuro), todos da Colorama. O azul mais claro foi o Clean, da Nati e o mais vibrante é o Abraça, da Ludurana; e o Branco Leite, da Avon. 

Comecei fazendo o fundo de todas as unhas:


É importante lembrar que é sempre difícil trabalhar com esmalte branco, e que uma camada nunca é suficiente. Eu passei 3 camadas, deixando um grande intervalo entre cada uma, para garantir a secagem delas.

Pra fazer as duas faixas de azul e vermelho sobre o branco na unha do polegar, eu utilizei fita adesiva, cortando-a no tamanho exato e colocando-a no meio das unhas, deixando as partes inferior e superior livres para aplicação dos esmaltes azul e vermelho. Tem que deixar o esmalte de fundo secar bem, e uma boa dica é molhar levemente a fita adesiva para diminuir a aderência e impedir que ela arranque alguns pedaços do esmalte quando for retirada da unha. E mais uma vez, tem que esperar secar bastaaante antes de tirá-la.


Em seguida, eu fiz a âncora na unha do dedo anelar com o esmalte Rock. Pra poder ter uma melhor noção do espaço, comecei fazendo de baixo. 


Pra encerrar, fiz as ondinhas de azul claro sobre o azul mais vibrante, no dedo do meio.. É simples fazê-las, e sempre começando de baixo:


Deixei duas unhas somente pintadas e sem nenhum desenho, porque já tinha muita informação nas outras. E o resultado foi esse:


Eu amei e adoraria fazer em minhas unhas logo :( Mas preciso esperar a recuperação delas!
E por hoje é só, espero que gostem! Até semana que vem!



2 comentários:

  1. Oi lindona, vim retribuir o carinho!
    Sei bem como é quebrar as unhas, tô sofrendo com isso agora :/
    Amei teu blog, amei teu post, tô seguindo!
    Beijos querida!
    Blog Arte dos Esmaltes
    Fan page Arte dos Esmaltes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, linda! Aqui é a Dai, e fui eu que deixei meu carinho lá no teu blog! O post de hoje é da Lella, nossa colaboradora. Arrasa, não é?!
      Brigada pelo carinho, beijão!!

      Excluir