19 de abr de 2013

Amando a Poesia: Roberto Carlos


Oii, gente! Hoje é o aniversário do nosso rei, Roberto Carlos! Nada mais justo do que ele ser o tema do Amando a Poesia dessa semana ser ele, não é?! Vamos nos apaixonar da poesia do rei!

Roberto Carlos nasceu em 19 de abril de 1941, na cidade de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo. Estudou no Conservatório Musical de sua cidade, e aos nove anos já cantava. Foi um dos precursores da Jovem Guarda na década de 60, e estourou no Brasil como cantor e compositor (onde contou com a ajuda de outros compositores, como Erasmo Carlos), sendo consagrado pelo povo como rei da música brasileira. Até hoje suas músicas encantam todos os públicos; a principal característica de suas letras é a simplicidade nas expressões, ao mesmo tempo que são cheias de poesia, e relatam os sentimentos de uma forma que todos se sentem descritos nelas!

Vamos curtir a poesia de Roberto?! Eu escolhi uma música que não é uma das mais visadas dele, apesar de ter sido regravada várias vezes por outros artistas. É uma das minhas xodós do Robeeerto! Vamos a ela!

Falando sério

Falando sério
É bem melhor você parar com essas coisas
De olhar para mim com olhos de promessas
Depois sorrir como quem nada quer. 

Você não sabe
Mas é que eu tenho cicatrizes que a vida fez
E tenho medo de fazer planos
De tentar e sofrer outra vez. 

Falando sério
Eu não queria ter você por um programa
E apenas ser mais um na sua cama
Por uma noite apenas e nada mais. 

Falando sério
Entre nós dois tinha que haver mais sentimento
Não quero seu amor por um momento
E ter a vida inteira para me arrepender.

Roberto Carlos


E aí, galera? Como não amar, não é?!! Inspirem-se! E muuuitas felicidades ao aniversariante de hoje! 



Um comentário:

  1. Oi lindona, então a tag é assim você responde as mesmas perguntas que respondi, coloca o selinho no teu blog, e indica 20 blogs. Bem simples.. mas se ainda estiver com dúvidas, fique a vontade pra me perguntar novamente, ficarei feliz em te ajudar. Beijos
    Blog Arte dos Esmaltes
    Fan page Arte dos Esmaltes

    ResponderExcluir