1 de fev. de 2013

Tendência artesanal para 2013



Pessoal, hoje me dediquei a pesquisar sobre as melhores opções de mercado para nós que amamos a arte e gostamos da ideia de obter uma rendinha extra através dela. Eu, particularmente, tenho dificuldade em vender qualquer coisa, então é sempre bom saber o que o mercado precisa, para nos ajudar nas vendas.
Então vamos lá. Para quem investe em biscuit, são opções as lembrancinhas, os topos de bolos, enfeites  em geral, quadros de porta de maternidade e os clássicos potes decorados. No ramo da madeira, vêm  caixas, porta-biju, bandejas, porta-chaves, e outros semelhantes. No mosaico, são destaques as mesas, os espelhos, os porta-retratos, os baús de brinquedo e até os números de casa. Já nos tecidos, estão em alta as toalhas, os panos de copa, jogos de cama, artigos infantis como fraldas decoradas e bolsas, caminhos de mesa, etc. Entre as técnicas mais utilizadas, vêm a pintura country, a pintura porcelanizada, patchwork e découpage, scrapbooking, arte francesa, entre outras. É sempre bom lembrar: criatividade é um fator chave para quem segue no artesanato. Recorde-se sempre de que suas peças devem ser diferentes do comum; assim, não será difícil conseguir uma grande clientela! 
Aproveitando o momento, gostaria de divulgar um site muuuito maneiro, o Portal de Artesanato (que foi inclusive onde eu consegui as pesquisas), tendo dicas incríveis que passam por découpage, pinturas, patchwork, trabalhos com linhas, scrap, biscuit, acessórios, reciclagem, C&C, cosméticos, etc. Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário