5 de jun. de 2013

Arte nos cabelos: Tipos de cabelo




Oláa, já estava com saudades de estar aqui, mas agora estamos de volta!

CuriosidadeHá em média 3 milhões e meio de fios capilares em uma pessoa adulta e crescem em média 1 cm por mês. Diferenciam-se dos pelos comuns pela sua elevadíssima concentração por área de pele e pelo desenvolvimento em comprimento. Podem ser lisos, crespos, ondulados e de muitas cores. Os cabelos não servem só como um aliado estético (dando forma e valorizando o rosto) mas também funcionam como um isolante térmico, protegendo a cabeça das radiações solares e da abrasão mecânica. 

Voltando ao post, pensei em falar sobre os diversos tipos de cabelo, mas como tratar de todos seria muita coisa para hoje, pensei em cada semana falar sobre um. Ficamos combinadas assim?!

Antes de qualquer coisa, vamos aprender como identificar cada tipo de cabelo para saber qual é o seu, até por que quem nunca ficou em dúvida na hora que ouviu, ‘use o produto certo para o seu tipo de cabelo’?

Então vamos lá:
Existem os cabelos normais, que para mim são os quase perfeitos, pois são os mais fáceis de cuidar, de pentear e não precisa ser lavado diariamente, pois quase não produz glândulas sebáceas, e dificilmente ele fica ressecado. Resumindo, sortuda aquela que tem esse tipo de cabelo. Tem também os cabelos mistos, que como o próprio nome já diz é uma mistura, onde a raiz oleosa e do meio para as pontas tem aparência mais seca ou normal; quem tem cabelos mais longos tendem a serem mistos, pelo fato dos nutrientes não conseguirem chegar ao final do fio.
Os oleosos, esses tem brilho em excesso por terem grande quantidade de óleo no couro cabeludo, normalmente são fios finos, pesados e sem volume. Veremos que para serem assim dependem de alguns fatores.
E por fim os secos, ou ressecados; são aqueles que tem aspecto seco ou ressecado da raiz as pontas, são os mais difíceis de cuidar, e incomodam bastante por serem super volumosos.
Sabendo que fatores externos, como sol, piscina, químicas em geral, podem alterar a estrutura dos fios, cuidado! E fiquem de olho nas próximas semanas, para verem como cuidar do seu tipo de cabelo! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário