15 de mai. de 2013

Dica de amor: Seja doador


Olá, amores! A dica de hoje traz muuuuito amor consigo: doação. Bem, existem muitas formas de ser doador, ou doadora, e muitas vezes não nos custa muito e ajuda demais ao próximo. Nós sempre temos mil teorias sobre os motivos de o mundo ser tão cruel, ou de isso ou aquilo estar errado... Culpamos os outros, os que estão na frente, e esquecemos que nós podemos construir uma pontezinha de amor com um pouquinho de vontade.
Podemos ser doadores de sangue. Gente, é importantíssimo que nós criemos esse hábito, pois é realmente necessário, principalmente em vésperas de feriados. Existem alguns mitos em volta da doação de sangue, então podemos nos informar mais um pouco e saberemos que não há muitos impedimentos. Procure um banco de sangue mais próximo, com sua documentação básica. Para maiores esclarecimentos, clique aqui. Outro gesto raro e muito importante é a doação de medula óssea. Clique aqui e veja como ser um doador.
Ainda no contexto da saúde, um assunto importantíssimo de ser pensado é a doação de órgãos. Gente, é indescritível o valor desse gesto; não há como definir o que sente uma família que teve um parente transplantado, que teve sua vida salva por esse ato de amor. É uma decisão difícil no momento do luto, mas é uma forma bem melhor de lidar com a perda, segundo os próprios profissionais de psicologia. Vale lembrar que mesmo que a gente assine um documento declarando que quer ser doador de órgãos, a decisão ainda é da família. Portanto, é importantíssimo que você sente e converse com sua família a respeito do assunto, e declare sua vontade de ser doador.
Há outros tipos de doações que podemos fazer sempre: existem várias instituições de caridade que precisam de mantimentos, roupas, voluntários... Seja em asilo, lar para crianças, ONG's para problemas específicos, ou em outros lugares, em cada canto tem alguém precisando de nós. Mesmo não tendo, muito, é nosso dever se preocupar com quem não tem nada, nos colocarmos no lugar e pensarmos "se fosse comigo?". Material escolar, produtos de beleza, produtos de higiene pessoal e de limpeza mesmo, comida, trabalho voluntário, utensílios domésticos, móveis... E o que você puder mais. Numa cidade vizinha, colegas meus se uniram e foram a um asilo: as meninas cuidaram da beleza das idosas, pintando unha, arrumando os cabelos, etc., e os meninos jogaram com os idosos. Veem como é simples amar quem está do nosso lado?
Pois bem, galera, estou contando com vocês! Vamos ser mais amor no mundo?! Seja um doador!



Nenhum comentário:

Postar um comentário